O comercial com o muro do Trump que foi vetado no Super Bowl
Fox não permitiu a exibição e 84 Lumber dividiu sua história em duas partes
Por mais que a própria Fox e NFL tenham tentado colocar panos quentes, com comerciais que pregavam união e valorizavam o esporte, foi impossível escapar do tom político no Super Bowl, representado principalmente por comerciais da Coca-Cola e Airbnb.
Nada, porém, se compara ao que tentou fazer a 84 Lumber, uma empresa familiar de construção. Em parceria com a agência Brunner, a marca criou um comercial que mostra uma mãe e filha mexicanas tentando atravessar a fronteira para os Estados Unidos. Acontece que, como num futuro distópico, elas se deparam com um muro gigantesco.
A Fox não gostou da exibição do muro – prometido por Donald Trump – e a 84 Lumber teve que editar o filme. Dessa forma, a história foi dividida em duas partes. A versão que foi ao ar no Super Bowl conta apenas o início da jornada, e convida o espectador a acessar o site da empresa para conferir o final.
Além do tema controverso, o veto da emissora certamente colaborou para aumentar o buzz em torno da campanha. O site da 84 Lumber estava inacessível logo após a exibição do comercial.
Assista acima a primeira parte, que foi exibida no Super Bowl, e abaixo a parte final sem censura:
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.