Conheça a Jollylook, uma câmera vintage feita de papelão e que tira fotos instantâneas
Ela é um pouco maior que uma caixa de iPhone
A Jollylook é um projeto de câmera vintage dobrável feita somente com materiais recicláveis. Utilizando filmes Fuji Instax Mini, ela é a primeira a ser feita majoritariamente de papelão e papel. Feita por uma startup ucraniana, ela é tão perigosa ao meio ambiente como uma casca de banana. Veja acima um vídeo da apresentação.
O idealizador do projeto, Oleg Khalip, teve a ideia quando mostrava os interiores de uma câmera analógica ao filho. Ele estudou todo o design e conseguiu construir um novo obturador que funcionaria na câmera de papelão, que é somente um pouco maior que uma caixa de iPhone.
A câmera consegue atingir 7 aberturas de diafragma, entre f/8 e f/64, obturador de 1/160, 1/250 e manual, em uma lente 110mm. Traduzindo: ela é uma câmera que conta com uma lente que produz imagens bem fechadas, e só funcionará bem em locais muito bem iluminados, seja com flash ou ao ar livre. Ainda assim, os resultados são muito bons.
O projeto da Jollylook está no Kickstarter com o objetivo de atingir U$15 mil
. O valor já foi alcançado até o momento da publicação desse post – de fato, eles já conseguiram mais do que o dobro.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.