Enquanto muitas marcas adotam uma postura de cautela para evitar qualquer menção a Donald Trump nas redes sociais, Dove resolveu ir contra a maré e mandar indiretas (que mais parecem diretas).
O novo governo americano tem ficado em pauta não só pelas polêmicas mas também pela contestação de notícias e informações usando a expressão “fatos alternativos” para falar suas próprias versões dos fatos. Foi essa a expressão que Dove usou em um anúncio com mensagens falsas para chamar a atenção. Veja abaixo:
Enquanto um lado da página tinha uma lista de mentiras, o outro lado trazia uma verdade sobre o desodorante destaque no anúncio.
Dentre as frases usadas estavam:
“Novo Dove antitranspirante faz o seu QI subir em 40 pontos.”
“Novo Dove antitranspirante foi usado primeiramente pela Cleópatra.”
“Novo Dove antitranspirante pode planejar suas próximas férias em um lugar disputado.”
Na página seguinte o anúncio dizia “Novo Dove antitranspirante nunca se preocupou tanto com a sua pele.”, seguido da hashtag #RealFacts.
Ainda que o anúncio não cite diretamente o presidente americano, ele é uma clara resposta à polêmica postura administrativa.
Apesar de não existir um plano de veiculação nos EUA, a marca irá lançar em breve um desdobramento do trabalho nas redes sociais.
O anúncio foi veiculado no The Guardian e no Times of London e foi criado pela Ogilvy
.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.