Snapchat vai mostrar anúncios baseado nas suas compras
Similar ao que acontece no Facebook e Google
Ainda nesse ano, o Snapchat vai permitir que as empresas usem seus dados de compras offline e programas de fidelidade para facilitar o direcionamento de anúncios específicos. A medida é similar ao que acontece no Google e Facebook, ambas empresas que impulsionaram seu número de vendas com propagandas personalizadas.
Para conseguir esse nível de rastreamento, a Snap Inc fechou uma parceria com a Oracle Data Cloud, que também já fornece dados para o Google e Facebook. No passado eles até criticaram esse método de rastreamento, que o CEO Evan Spiegel chamou de “assustador”. Essa mudança foi provavelmente motivada pela pressão dos anunciantes e do crescimento da concorrência (oi Instagram Stories!).
A empresa recentemente fechou acordos com diversas outras companhias para proporcionar melhores estatísticas às marcas, com mais dados a serem levantados e considerados. Usando como base os e-mails e os dados dos celulares, Kia, STX Entertainment e The Honest Company
serão os primeiros a direcionar anúncios personalizados. A ação vem aliada também ao fato de que a Snap Inc ter interesse em entrar no mercado de ações num futuro bem próximo.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.