Cruz Vermelha não quer jogos usando sua marca para representar vida • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Cruz Vermelha não quer jogos usando sua marca para representar vida

É melhor buscar por outro símbolo quando faltar HP

por Leonardo Muraoka

Não é preciso ser um jogador assíduo para perceber que em diversos games de tiro em primeira pessoa os pacotes de vidas são simbolizados por uma cruz vermelha, afinal, é uma maneira universal de simbolizar saúde e socorro. O que boa parte dos jogadores não deve saber é que isso vai de encontro à Convenção de Genebra. O fato foi levantado graças a um processo da Cruz Vermelha contra dois desenvolvedores, Mark Morris e Chris Delay, que explicam no vídeo acima o assunto.

De acordo com a Cruz Vermelha, o emblema é protegido pela Convenção de Genebra pela lei de proteção à vítimas de guerra de 12 de agosto de 1949. Como a dupla incluiu o símbolo no seu mais recente game, chamado Prison Architect, a Cruz Vermelha enviou uma carta dizendo que isso caracterizava uma infração.

Mesmo assim não é difícil encontrar o símbolo em jogos, Halo, Half-Life e Doom

são exemplos bastante conhecidos.

É interessante também como esses jogos fizeram transições gradativas até que a cruz vermelha sumisse das franquias nos lançamentos mais atuais. A organização já havia enviado algumas notificações em 2006 buscando a retirada do emblema de diversos outros jogos e voltou à ativa graças ao caso do Prison Architect.

Desenvolvedores e jogadores devem, então, ficarem atentos para outros símbolos caso falte HP. Ou fazer como a Nintendo e usar outra coisa, como um cogumelo verde.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro