Flamengo cria “Paixão Cega”, plataforma para unir torcedores cegos a acompanhantes
Projeto quer criar uma rede para que deficientes visuais possam ir aos jogos
Já imaginou como deve ser acompanhar o jogo de futebol do seu time favorito sem a possibilidade de enxergar?
Para estimular a presença de deficientes visuais nos jogos do time, o Flamengo criou o “Paixão Cega“. O site pretende reunir e criar conexões entre os torcedores cegos e aqueles que enxergam para que torçam juntos nos jogos da equipe. Veja no vídeo acima como a plataforma deve funcionar.
A ação é apoiada pela Lei Nº 837/2011 do Rio de Janeiro, que garante a gratuidade para cegos e acompanhantes não-deficientes frequentarem eventos esportivos e culturais em todo o estado. A ideia da ação é justamente estimular o uso dela para dar acessibilidade a quem não consegue enxergar.
O Flamengo já trabalha com a inclusão de deficientes visuais desde o início de 2016 através das redes sociais. Com postagens acompanhadas da hashtag #PraCegoVer, o clube busca a aproximação com essa parcela de torcedores apaixonados.
“Nossa ideia é criar um meio de facilitar e estimular a presença do deficiente visual e dar a ele a chance de fazer uma das coisas mais importantes na vida de um rubro-negro: estar com o Flamengo onde o Flamengo estiver”, diz André Lima, sócio e vice-presidente de criação da NBS
, agência responsável pela ideia.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.