Faraday promete carro elétrico com autonomia maior que Model S da Tesla
Fabricante colocou a bateria na mesa
Vivemos num mundo em que o nome de dois grandes cientistas da história da humanidade viraram nomes de empresas. E esta semana a batalha entre elas finalmente começou. A Faraday Future, companhia americana de desenvolvimento de carros elétricos, anunciou esta semana na CES 2017 o seu primeiro veículo, o FF 91, – e ao mesmo tempo deu algumas cutucadas na sua concorrente Tesla.
Segundo a empresa, o FF 91 tem uma bateria de 130 kW/h, que garante a ele um alcance NEDC (estimativa de autonomia que um veículo pode ter sob determinadas circunstâncias) de 700 km, enquanto o Tesla Model S tem 613 km. Já no teste da EPA, ele alcança 608 km, enquanto o Model S tem 506 km. A comparação não parou, com a Faraday Future dizendo que seu carro vai de 0 a 60 milhas por hora em 2,39 segundos, que testes da empresa mostraram que são mais rápidos que o carro da Tesla.
O FF 91 também vem com sensores diversos, que permitem um certo nível de autonomia do carro e também abrem a porta automaticamente para o motorista quando ele se aproxima com o cartão FF ID proprietário da companhia. O design do carro também é incrível. Veja abaixo um vídeo e mais fotos que mostram vários dos detalhes.
A Faraday Future não diz quando o modelo estará disponível no mercado ou quanto vai custar. Então mesmo que seja seu primeiro carro em produção, vai demorar um pouco para aparecer nas ruas.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.