Deddeh Howard é uma modelo negra que publicou essa semana um projeto de fotografia bastante crítico. Intitulado “Black Mirror”, o projeto mostra alguns anúncios de marcas bem famosas lado a lado com fotos de Deddeh no lugar da modelo original das propagandas.
O que ela quis provar com essa série de fotos é que é possível criar propagandas com o mesmo nível de beleza não importa a etnia da modelo em questão. Ela advoga por mais diversidade na publicidade, dizendo que marcas deviam criar propagandas com modelos de todas as etnias.
No seu blog ela diz que o fotógrafo Raffael Dickreuter a ajudou a recriar as imagens para que ficassem o mais próximo possível da original. E “mesmo sendo um enorme desafio, foi muito importante e necessário que fosse feito”.
Veja outras das fotos abaixo e todas as imagens criadas pela modelo no seu site oficial
.
Todo Natal é a mesma história: adolescentes querendo smartphones, pais em pânico com os perigos do mundo digital. A Orange,…
O futuro do design visual não será tão futurista quanto imaginávamos. Pelo menos é o que sugere o novo relatório…
O verão chegou mais cedo para o mercado publicitário. O GNT está transformando as férias da Eliana em uma plataforma…
A Amazon decidiu transformar um fenômeno da internet em campanha publicitária. Reviews engraçados de produtos da plataforma, que já viraram…
O WhatsApp decidiu dar um presente para quem não aguenta mais a "cultura do áudio". O famoso: tomar o tempo…
A Jaguar decidiu jogar 90 anos de história pela janela (ou quase). Em um movimento que está dividindo opiniões (para…