Ação da IKEA renomeia produtos para aparecer em buscas frequentes no Google
Mais uma daquelas sacadas de SEO
A IKEA desenvolveu uma ação bem simples e divertida para atrair novos consumidores através do Google: renomeou os produtos vendidos com algumas das perguntas frequentes. Veja no vídeo acima.
O comportamento dos consumidores foi estudado por cerca de um ano, como a longevidade de um relacionamento, o divórcio e até um mal-entendido entre um pai e uma filha. A partir daí nasceu a campanha “Retail Therapy“, que renomeou os produtos disponíveis no site de acordo com o comportamento de pesquisa dos usuários.
Cada um dos questionamentos mais feitos no Google estavam associados a algum tipo de produto, que geravam os resultados da loja. E mesmo que não efetuassem nenhuma venda, pelo menos provocariam alguma reação ao usuário.
Algumas das “soluções” apresentadas pela loja são bem divertidas, por exemplo: pessoas que pesquisassem “Minha família não me respeita” era impactado com uma fantasia de rainha. Se a procura fosse sobre “como acordar um adolescente” a resposta apresentava uma furadeira.
A ação foi criada pela Åkestam Holst
. Ponto pro time de SEO.
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