Facebook não quer mais votações usando reactions pelo Facebook Live • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook não quer mais votações usando reactions pelo Facebook Live

Novas diretrizes estabelecem regras claras para esse tipo de coisa

por Rafael Silva

Uma tendência curiosa apareceu perto do fim das eleições americanas: páginas de veículos no Facebook começaram a fazer transmissões ao vivo com votações usando as reactions. Essa captura de tela acima é um dos exemplos, criado de forma improvisada com uma ferramenta que falaremos em breve aqui. Ao perceber que isso virou tendência o Facebook decidiu que não quer mais que isso aconteça.

Ao final de novembro as diretrizes de marca do Facebook foram atualizadas para refletir esse novo uso. E não foi uma boa atualização: essas guidelines passaram a proibir especificamente as votações com reações. Veja abaixo.

facebook-live-reactions

Isso quer dizer que marcas e páginas estão proibidas, ou seriam de alguma forma penalizadas por continuarem desrespeitando essas diretrizes? Bom, o Facebook não diz.

Quando levantamos essa questão com o Facebook Brasil, na forma da sua assessoria de imprensa, a resposta foi uma desconversa. Mesmo após múltiplas mensagens trocadas com o B9 ao longo desta semana, nenhuma delas recebeu uma resposta que considero minimamente satisfatória para que fosse publicada nesse texto.

Essa recusa do Facebook em responder diretamente nosso questionamento pode estar diretamente ligada ao naipe das páginas que estão fazendo essas transmissões. São paginas grandes, que têm acordos comerciais com o Facebook, como o BuzzFeed, e que não podem simplesmente sair do ar sem que ninguém note.

A política então, parece ser “faça como eu digo, não como eu pago para que os outros façam”.

Atualização | Um adendo foi adicionado no artigo sobre o Facebook Live

nos feeds de notícias, publicado em março deste ano. Nesta atualização, o Facebook diz que vai reduzir a visibilidade de transmissões ao vivo que consistem apenas de gráficos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro