Curta do Google pode ser o primeiro filme em realidade virtual indicado ao Oscar
“Pearl” entrou na lista dos pré-selecionados ao prêmio da Academia. Pode ser assistido em 360º no YouTube ou com Cardboard.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou hoje a lista dos 10 curtas animados que pré-selecionados para o Oscar 2017. Apenas 5 serão indicados, em anúncio que será feito no dia 24 de janeiro.
Entre “Borrowed Time”, “Piper” da Pixar, “Inner Workings” da Disney – que é dirigido pelo brasileiro Leo Matsuda – e outros, um deles chama atenção não só pela qualidade narrativa como também pela mídia.
“Pearl” é um curta criado em VR, que mostra a jornada de um pai e sua filha do ponto de vista de um carro. Dirigido por Patrick Osborne, animação faz parte do projeto Google Spotlight Stories, que inclui outros seis filmes em realidade virtual
Você pode assistir acima, diretamente pelo YouTube, mas é recomendável que faça o download do aplicativo para Android ou iOS e confira através de um Google Cardboard ou similar.
o diretor Patrick Osborne já venceu o Oscar anteriormente, com o curta “Feast”
da Disney, em 2015. A 89ª cerimônia da Academia será realizada no dia 26 de fevereiro, no Dolby Theatre em Hollywood.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.