PETA tenta estimular veganismo em polêmico comercial de ação de graças
'Fique grato por não ser um peru'
O Dia de Ação de Graças é uma tradição americana geralmente acompanhada de um jantar cujo prato principal é um peru assado. Em meio às celebrações típicas deste período do ano, o PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), entidade que luta pelo melhor tratamento e cuidado com animais, lançou um comercial que tem como objetivo principal estimular pessoas a virarem veganas – celebrarem a data com um cardápio sem o peru. Veja acima.
No vídeo uma garotinha participando de uma aparentemente inocente peça de teatro na escola começa a falar algumas das verdades sobre o condicionamento dos perus. Ela diz que além de sofrer com pouco espaço, ficarem passeando nas próprias fezes, eles também recebem hormônios para acelerar o seu crescimento e um tratamento nada agradável antes do abate.
Segundo a entidade, mais de 45 milhões de perus são abatidos anualmente durante o período de Ação de Graças e mais 22 milhões no Natal.
O comercial, dirigido por Dave Meyers, foi impedido de ir ao ar da rede americana de TV ABC
, mesmo sem conter nenhum tipo de cena de sexo ou violência, mas principalmente pelo peso da mensagem. O PETA até questiona a atitude, já que a emissora é a responsável por exibir programas com conteúdo considerado “pesado”.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.