Cinemateca Brasileira explica inspiração por trás do seu polêmico logo
É só um projetor de filmes, gente
Num vídeo publicado hoje na sua página no Facebook, a Cinemateca Brasileira explicou a inspiração usada para seu seu polêmico logo. O logo deles há anos é tido como hilária referência de imagem fálica por ter uma reta e dois círculos posicionados de forma, digamos, dúbia. O vídeo explica que a inspiração para sua criação foi o corte transversal de um projetor de cinema filmes.
Originalmente criado em 1954, o logo foi feito por Alexandre Wollner para a filmoteca do MAM de SP e só depois esse setor deu origem à atual Cinemateca Brasileira. Desde então ele já teve 4 versões diferentes, incorporando mudanças de cores, adição de elementos e o encurtamento de outros.
No Twitter a instituição já respondeu algumas das pessoas
indagando sobre seu polêmico logo mas nunca havia explicado de forma visual e detalhada assim. Aparentemente alguém lá dentro ficou cansado de ter que responder à mesma pergunta toda hora e por isso criou o vídeo.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.