Bug no Facebook transforma perfis de usuários em memoriais
Um monte de gente morreu (virtualmente)
Usar demais o Facebook pode não ter matado ninguém ainda, mas não quer dizer que a rede social não possa eliminar virtualmente alguns dos seus usuários. Essa parece ser a vontade de um bug curioso que aconteceu na tarde dessa sexta-feira na rede social, que transformou o perfil de alguns dos seus membros em memoriais – ou seja, perfis para relembrar pessoas que já morreram.
A mensagem que os usuários vêem é “Remembering [Nome + Sobrenome]. We hope people who love [Sobrenome] will find comfort in the things others share to remember and celebrate their life”. O texto é seguido de links para um artigo de ajuda sobre contas que viraram memoriais e outro sobre contato herdeiro.
Numa busca no Twitter, é possível ler alguns dos relatos de usuários que viram a mensagem. Alguns dizem que se assustaram o ver os perfis de parentes com a mensagem, outros reclamam que estão vendo nos próprios perfis e certos usuários até disseram que ‘estavam tuitando da cova’ por causa do aviso.
e esse bug do facebook q mostra um banner de REMEMBERING como se a pessoa tivesse morrido? ta rolando c vcs? pic.twitter.com/1lBKjYrIEm
— Caiuxo (@caioalves) November 11, 2016
Thanks Facebook for remembering the short, but great life that I've lived. #CheddarLIVE pic.twitter.com/eS3mDBo16V
— Brandon Stefanowitz (@bstefanowitz) November 11, 2016
According to Facebook, I'm tweeting this even though I'm dead. #Facebook #FacebookBug #Remembering pic.twitter.com/ed60wxx1x9
— Joe Williams (@hiitmanjoe) November 11, 2016
this "remembering evan gershkovich" thing is on my facebook. i havent died yet i dont think? pic.twitter.com/0ouJF3vnYH
— Evan Gershkovich (@evangershkovich) November 11, 2016
Entramos em contato com o Facebook no Brasil para confirmar o problema mas até o momento da publicação desse post não houve resposta.
Atualização | Em resposta ao Wall Street Journal
, um porta-voz do Facebook admitiu o problema e disse que a rede social resolveu o mais rápido possível.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.