Toblerone mudou de peso e a internet não gostou nem um pouco • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Toblerone mudou de peso e a internet não gostou nem um pouco

Mudança enfureceu consumidores no Reino Unido

por Rafael Silva

Vivemos numa época em que qualquer problema público que uma empresa tenha, pode tomar proporções enormes por causa das redes sociais. A Mondelez aprendeu essa lição esta semana quando as primeiras unidades da sua famosa barra de Toblerone chegaram às prateleiras do Reino Unido. A mudança foi anunciada em outubro mas apenas agora elas começaram a ser vendidas. Veja a comparação acima.

Com a mudança, a barra de 400 gramas passou a pesar 360 gramas, enquanto a de 170g passou a pesar 150g – o problema é que o tamanho da embalagem continua o mesmo, o que passa a impressão de que alguns triângulos foram removidos. A empresa disse à BBC News que essa mudança foi para cortar de custos. Como os ingredientes para a produção do Toblerone estão caros, eles tinham duas alternativas: ou repassar o custo para o consumidor aumentando os preços ou diminuir o tamanho da barra.

E deu no que deu: no momento da publicação desse post, ‘Toblerone’ é o terceiro termo mais comentado mundialmente no Twitter, com alguns usuários fazendo a comparação do tamanho como exemplos de antes e depois do ‘Brexit’. E no Facebook da marca, uma outra onda de gente reclama.

Curiosamente, os perfis da marca nas redes sociais continuam usando como plano de fundo uma imagem da barra antiga, indicando uma das duas coisas: ou a mudança só vale para o Reino Unido ou eles não se prepararam muito para uma potencial crise da marca.

Entramos em contato com a assessoria da Mondelez no Brasil para perguntar se aqui no país a marca pretende fazer a mesma alteração. Até o momento da publicação desse post a marca não havia respondido.

Atualização às 19:50

| Segundo a Mondelez, a barra de 360g será vendida no Brasil e no resto do mundo também. O comunicado da empresa diz ainda que a barra que teve seu formato alterado e está sendo veiculada é a de 150g, que é exclusiva para o Reino Unido. A barra de 360g permanece “fundamentalmente” com o mesmo formato, apesar de redução do peso. Pedimos à empresa fotos para que eles possam mostrar a diferença e vamos atualizar o post assim que recebermos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro