Campanha do Twitter usa hashtags visuais em outdoors
Painéis receberam imagens relacionadas às polêmicas eleições dos EUA
O Twitter parece estar criando novas medidas para aumentar a adesão da rede social. E segundo os últimos resultados fiscais, eles estão precisando mesmo. A sua mais recente tentativa de fazer isso é com uma campanha em outdoors.
Os painéis receberam chamadas hashtags visuais, que são o símbolo # acompanhado por imagens, em vez de palavras. A primeira leva de propagandas foram lançadas há algumas semanas com as fotos de Hilary Clinton e Donald Trump
, explorando as eleições nos Estados Unidos e incentivando eleitores de ambos os lados.
Agora, quase duas dezenas de novas fotos devem aparecer pelas cidades de Nova Iorque, Los Angeles e São Francisco, problematizando não só o embate entre os dois candidatos, mas suas causas, pautas, e os conflitos que o mundo sofre na atualidade. Alguns exemplos são o movimento Black Lives Matter, a guerra civil na Síria, legalização da maconha, meio ambiente, direitos dos homossexuais e identidade de gênero, entre outros.
É importante a discussão de todos esses assuntos, e o Twitter está tentando entrar nessa conversa ao mesmo tempo que incita novos usuários e antigos a se engajarem também.
Você pode ver abaixo algumas das imagens espalhadas pelos Estados Unidos.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.