Assista “The Escape”, a volta do case que revolucionou a indústria de comunicação
Ao completar 15 anos, BMW Films retorna com direção de Neill Blomkamp
BMW Films é o case que todo mundo cansou de colocar e ver em palestras nos últimos 15 anos. O olhar desapaixonado da história, porém, confirma que nenhum dos adjetivos utilizados desde então foi exagerado.
Com oito curtas-metragem, dirigidos por oito diferentes diretores – John Frankenheimer, Ang Lee, Wong Kar-wai, Guy Ritchie, Alejandro González Iñárritu, John Woo, Joe Carnahan e Tony Scott – a BMW definiria as bases do que seria o branded content na era digital.
Era uma novidade tão grande na publicidade, que Cannes Lions – não sabendo em que categoria encaixar – criou o Titanium Lion exclusivamente para premiar BMW Films. Consequentemente, se tornou a categoria mais importante e desejada do festival.
Em uma internet pré-YouTube, Twitter e Facebook, o conteúdo fez tanto sucesso que foi inclusive distribuído em DVDs. Os vídeos hospedados no site bmwfilms.com, acumularam 100 milhões de views até 2005, quando as versões oficiais foram tiradas do ar por conta de direitos de imagem.
Agora, em 2016, BMW traz o projeto de volta com o curta “The Escape”. Dirigido por Neill Blomkamp, de “Distrito 9”, “Elysium” e “Chappie”, e com a participação da produtora original, Anonymous Content.
O filme traz Clive Owen repetindo o papel do motorista sem nome, acompanhado de Dakota Fanning e Jon Bernthal. Obviamente, a história não acontece sem a presença essencial de um BMW 5 Series 2017.
Segundo a empresa, não se trata de uma nova série, até porque os custos são muito altos. “The Escape”
é um filme solitário, como forma de homenagem ao case que mudou a indústria de comunicação.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.