Facebook quer incentivar uso do Facebook Live com nova campanha multiplataforma
Iniciando no domingo, o Facebook Live assumirá até outdoors
O Facebook começou nesta sexta-feira (21) uma campanha para fazer com que seus usuários utilizem mais o serviço Facebook Live. Com a intenção de educar e inspirar, anúncios de 30 segundos ensinam os membros da rede social a como iniciar uma transmissão ao vivo.
A campanha será veiculada nos Estados Unidos e Reino Unido, com um dos vídeos incentivando aqueles que tem um talento secreto que usem a plataforma para mostrar aos amigos (veja acima). Outro dos clipes é mais profundo, incentivando pessoas a mostrarem o que deve ser divulgado – talvez fazendo referência a protestos e outros movimentos sociais. Veja abaixo.
A campanha vai mostrar também simulações de transmissão em painéis de aeroportos, além de instruções de como fazer as transmissões em ônibus e outdoors nos dois países.
Atualmente o recurso é muito utilizado por corporações, mas o Facebook busca expandir o raio de interesse e mostrar ao usuário que as lives
também servem para momentos informais e descontraídos.
Se você sabe cantar, dançar, colocar o pé atrás da cabeça, fazer mágica, ou tem qualquer outro talento que ainda não mostrou aos seus amigos, o Facebook quer que você finalmente mostre esse talento ao mundo. Na frente de todos os seus amigos. Alguém se arrisca?
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.