Estúdios e produtoras querem mais mulheres dirigindo filmes e comerciais • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Estúdios e produtoras querem mais mulheres dirigindo filmes e comerciais

Fox vai selecionar cinco novos talentos para um programa de mentoria e produção em Los Angeles

por Carlos Merigo

Os números atuais beiram o desastre: apenas 7% dos diretores de cinema são mulheres, já na televisão elas correspondem a só 17% dos profissionais.

Porém, é crescente o movimento de incentivar e promover mulheres por trás da cameras. Na indústria de publicidade, por exemplo, surgiu a iniciativa Free The Bid, que visa unir agências, clientes e produtoras em prol da igualdade de oportunidades. Eles também fizeram uma boa seleção de comerciais já dirigidos por mulheres ao redor do mundo.

Já em Hollywood, a Fox criou a Global Directing Initiative, como forma de celebrar os novos talentos femininos e incentivar que mais mulheres participem do processo criativo.

O estúdio vai selecionar cinco profissionais para um processo de mentoria de produção e negócios dentro da Fox, em Los Angeles, com duração de 6 semanas e que inclui o financiamento de um curta de até cinco minutos de duração que será inscrito nos grandes festivais do mundo.

No vídeo acima, a empresa destaca 20 diretoras – que exibem alguns dos filmes que já dirigiram – numa chamada para inscrições

no Global Directors Initiative.

Para os crentes da meritocracia, vale lembrar que um projeto como esse não se trata puramente de justiça social. É uma necessidade mercadológica.

As mulheres já compõem mais da metade do audiência de cinema, sendo muitas vezes responsáveis pelo sucesso de bilheteria de um filme. Logo, é natural que estúdios e produtoras queiram encontrar novas vozes e talentos que sejam capazes de dialogar diretamente com o público feminino, além dos estereótipos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro