Zuckerberg revela que o futuro da realidade virtual é não depender de nenhum equipamento extra • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Zuckerberg revela que o futuro da realidade virtual é não depender de nenhum equipamento extra

CEO do Facebook apresentou protótipo durante a conferência Oculus Connect 3

por Carlos Merigo

Durante o Oculus Connect 3, evento realizado hoje na California, Mark Zuckerberg apresentou hoje algumas novidades que podem representar o futuro da realidade virtual.

Até agora, dois modelos de imersão estão disponíveis no mercado. Um deles dependente de smartphone, através do uso de um cardboard ou de um acessório como o Gear VR, da Samsung. E o outro com o próprio Oculus Rift, mas que requer a companhia de um bom computador.

No protótipo demonstrado agora há pouco – ainda sem nome – o Oculus deixa de depender de qualquer outro equipamento extra, já tendo embutida capacidade de processamento para rodar as aplicações.

Realidade virtual já tem 1 milhão de usuários por mês

Zuckerberg deixou claro que não existe um produto ainda, mas exibiu uma demonstração. A iniciativa faz parte da estratégia do Facebook de democratizar a tecnologia, tornando a realidade virtual uma plataforma computacional por si própria e, ao mesmo tempo, mais acessível para o público em geral.

Ainda durante a Oculus Connect 3, foi revelado que só em 2016 foram investidos 50 milhões no desenvolvimento da tecnologia, e que 1 milhão de pessoas usam algum tipo de realidade virtual todos os meses.

Outros hardwares foram anunciados na conferência de hoje, como fones de ouvido e o Touch, um kit de dois controles. Eles custarão 49 e 199 dólares respectivamente, com lançamento previsto para dezembro.

Oculus Rift
Oculus Rift

Durante a E3, em junho passado, a empresa já tinha demonstrado alguns jogos que farão uso do Touch:

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro