O Google anunciou hoje seu mais novo smartphone, chamado Pixel. O celular chega após vários vazamentos de todas as partes do planeta, mas apenas agora é oficial. Ele tem especificações bastante decentes para um Android e é o primeiro aparelho criado totalmente pelo próprio Google, embora seja fabricado por outra empresa. Veja acima o vídeo do anúncio oficial.
O Pixel vem com uma tela de 5 ou 5,5 polegadas, dependendo do modelo (Pixel ou Pixel XL). Nos dois, a câmera de é de 12,3 megapixels (que o Google diz que é a melhor do mercado de acordo com o benchmark DxOMark), uma bateria de carregamento rápido que dá 7 horas de autonomia numa carga de 15 minutos, um conector USB-C para carregamento e um de 3,5 mm para fones de ouvido. Ele tem um corpo de alumínio combinado com vidro e um sensor de impressão digitais na traseira.
O destaque do Pixel fica por conta do Google Assistant, o assistente baseado em inteligência artificial que estreia nesse modelo do celular e que deve ajudar ainda mais seus usuários. Veja abaixo uma demonstração de como o assistente funciona.
#Pixel is the first phone in the world with the Google Assistant built in. #madebygoogle pic.twitter.com/Smj1xQBUC0
— Google (@google) October 4, 2016
Ele também vem com Android Nougat 7.1
e essa combinação de celular com sistema tem uma particularidade: a atualização automática. Nada mais de esperar por updates de fabricantes – no Pixel eles serão instalados automaticamente em segundo plano.
O Pixel será vendido por preços começando em 649 dólares na versão de 32 GB e em três hilárias cores: Quite Black, Very Silver e Really Blue. Ele chega primeiro nos EUA e tem lançamento previsto para o Reino Unido, Índia, Canadá e Austrália, mas nada do resto do mundo por enquanto.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.