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No final das contas o #Neymusico era só fome mesmo – e publicidade

Ação de Snickers também contou com a participação de Wesley Safadão

por Rafael de Almeida

No início dessa semana Neymar ganhou as graças nas redes sociais com o anúncio do “início de sua carreira como cantor”. Se ele já é ícone na internet de piadas e memes com seus tweets antigos, com o #Neymusico não foi diferente. Enquanto muita gente entrou na brincadeira, outros levaram a sério o anúncio da fase musical do jogador.

Até o perfil @olympicchannel, gerenciado pelo mesmo COI que costuma ser bem chato com publicidade, direitos de imagens e etc citou a campanha provavelmente sem saber que se tratava de um anúncio publicitário.

https://twitter.com/olympicchannel/status/775632743011147776

Depois de publicar um vídeo mostrando seu horrível dom como cantor (veja no topo do post), foi a vez de Wesley Safadão responder Neymar para que ele abaixasse a bola e matasse a fome com um Snickers. E foi aí que a brincadeira se mostrou na verdade uma ação da marca para divulgar uma promoção com o jogador, que respondeu a mensagem do Safadão.

A ação do #Neymusico serve também de desdobramento da campanha que tem como mote a frase “Você não é você quando tá com fome“, que inclusive já teve filmes com a participação das atrizes Betty Faria e Cláudia Raia.

Convenhamos que Neymar não leva muito jeito como cantor e garoto-propaganda, mas ainda assim a ação foi o suficiente para divertir a internet e chamar a atenção para a marca com muita mídia espontânea.

E só para não deixar cair no esquecimento, estratégias como essa já renderam bons cases e em alguns casos, até processo. Vai dizer que você não se lembra das Tchecas do Pânico e a cerveja Proibida?

A ação do #Neymusico foi criação da Bold Conteúdo e da AlmapBBDO

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