Rede social do YouTube é aba para criadores conversarem com a comunidade do canal • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Rede social do YouTube é aba para criadores conversarem com a comunidade do canal

Canais ganham canal direto de conversa com seus inscritos

por Rafael Silva

No mês passado surgiu um rumor de que o Google estaria criando uma rede social dentro do YouTube. Sob o codinome de “Backstage”, ela seria uma aba criada para que criadores dos canais interagissem diretamente com o público e centralizassem sua comunicação com quem assina os seus canais. Hoje ela foi oficialmente anunciada, por ninguém menos que os próprios YouTubers, na forma de uma nova aba “Comunidade” nos canais de cada um.

Nesta nova aba os criadores podem publicar fotos, gifs, texto e toda a sorte de conteúdo que quiserem. Também há uma opção de moderação e não é preciso ser um assinante do canal para comentar por lá, basta ter uma conta do Google. Além disso, a aba também dá a opção aos assinantes de receberem notificações sobre vídeos ao vivo do canal, algo que não era possível antes.

Segundo Hank Green, um dos YouTubers que estava testando a ferramenta há alguns meses, em entrevista à Fast Company, essa aba vai ajudar criadores a se comunicarem diretamente com seus assinantes. Ele exemplifica que, caso esteja planejando tocar em São Francisco, “não posso fazer um vídeo [só] sobre isso. Eu posso postar um tweet e publicar no Facebook, mas não poderei alcançar minha audiência do YouTube” e a nova aba deve resolver esse problema.

Alguns dos canais que já estão com essa novidade ativada são: Vlogbrothers, IISuperWomanII, Sam Tsui e VSauce3. Pelo menos 50 grandes criadores do YouTube testaram a novidade nos últimos meses.

Entramos em contato com o YouTube Brasil

para saber mais sobre a novidade e descobrir quando ou se essa aba será disponibilizada a canais brasileiros. Eles disseram apenas que “Nós estamos no início da fase beta, porém muito ansiosos para lançar novas ferramentas e trazer outros criadores para esse programa de desenvolvimento”, sem dar mais detalhes.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro