Campanha #CatsNotAds troca anúncios por fotos de gatos em metrô de Londres
Coletivo quis retomar o espaço urbano
Quem passar pela estação Clapham Common do metrô de Londres nas próximas duas semanas vai ver várias fotos de gatinhos enquanto caminha. Elas ocupam os espaços antes reservados para anúncios e trata-se de um campanha criada pelo coletivo criativo Glimpse, em um projeto intitulado “Citizens Advertising Takeover Service”, ou CATS.
O objetivo da campanha, segundo o coletivo, é realmente só trocar a publicidade que as pessoas estão acostumadas a ver por fotos de gatos. Com isso eles pretendem “ajudar as pessoas a pensar um pouco diferente sobre o mundo ao seu redor”. A campanha começou em maio com um Kickstarter que pedia 23 mil libras para o projeto ser concluído. E ao que parece eles conseguiram o valor.
Segundo o grupo, todos os 68 espaços para mídia disponíveis na estação foram trocados para fotos de bichanos. Isso inclui não só 14 painéis grandes nos corredores para a plataforma, como também 54 pôsteres nas laterais das escadas rolantes, além de painéis das catracas, que antes não eram ocupados por publicidade.
Embora o projeto tenha sido inicialmente desenvolvido em maio pelo Glimpse, um abrigo para animais chamado Battersea entrou na brincadeira pouco depois, e até forneceu algumas das fotos. O próximo projeto, segundo o grupo, pode envolver cachorros.
Saiba mais sobre o CATS no site oficial
.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.