Mozilla pediu a opinião da internet para criar uma nova identidade visual • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Mozilla pediu a opinião da internet para criar uma nova identidade visual

Respeitando a filosofia da fundação, processo criativo se tornou público e aberto

por Carlos Merigo

A Mozilla Foundation, organização sem fins lucrativos que mantém, entre outros softwares, o Firefox, está em processo de design de um novo logo. Só que eles não estão fazendo isso sozinhos, fechados em segredo dentro de salas de reunião com donuts e ar condicionado.

Em cada etapa do projeto, querem ajuda da internet para opinar, criticar e ajudar a escolher o desenho final. Pra quem já viu qualquer discussão sobre redesigns, sabe que provavelmente isso não parece boa ideia. Acontece que, nesse caso, é totalmente condizente com a filosofia da Mozilla. Uma fundação aberta e feita em comunidade.

Não se trata, porém, de uma competição. As pessoas não podem enviar propostas ou votar no que gostam mais. Tim Murray, diretor criativo da Mozilla, quer justamente opiniões públicas e honestas.

Logo atual

Logo atual

Qual vai ser o resultado final – e se o processo colaborativo realmente vai ser útil – Murray não sabe dizer, mas tem certeza que assim não vão acabar plagiando acidentalmente algum design já existente. No blog da Mozilla ele publicou algumas propostas de conceitos e marcas, e pede para que as pessoas opinem considerando questões importantes:

Qual vai ressoar melhor ao redor do mundo? Qual tem potencial de transmitir a modernidade da tecnologia digital? Qual tem mais possibilidade de desdobramentos na variedade de produtos Mozilla? Qual vai sobreviver ao teste do tempo (5-10 anos)? O novo logo vai atrair atenção e fazer as pessoas repensarem o papel da Mozilla?

Confira abaixo as sugestões publicadas por Tim Murray. No site

você pode ver todas as identidades aplicadas em diversos formatos e mídia.

jb_Mozilla_design_pres_edit_3.key
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro