Em paródia de “MasterChef Brasil”, Greenpeace chama atenção para origem da carne
Vídeo faz graça do julgamento dos pratos dos participantes do programa
Em um vídeo publicado hoje no YouTube, o Greenpeace se inspirou no programa “MasterChef Brasil” para lembrar que nem toda carne consumida no país tem uma boa origem. A paródia, intitulada “Big Chef” e com o símbolo de uma serra elétrica, foi lançada estrategicamente hoje antes de um dos episódios finais do programa da Band.
O vídeo dá continuidade à campanha “Carne ao Molho Madeira“, iniciada pela ONG em novembro do ano passado. Ela tem como objetivo fazer os grandes supermercados garantirem aos consumidores que a carne nas gôndolas não está envolvida com trabalho escravo, desmatamento ou invasão de terras indígenas na Amazônia.
Adriana Charoux, Campaigner de Amazônia do Greenpeace, disse sobre o vídeo que “a idea é chamar atenção do pessoal que gosta de comida e culinária pra que parem e pensem também de onde vem a carne que cozinham ou saboreiam”. A analista de comunicação da ONG, Rosana Villar, falou que o objetivo é “levar as pessoas a se questionarem sobre a origem do que elas comem”, já que ” frigoríficos e supermercados continuam incentivando o desmatamento, ao venderem esta carne para os consumidores, porque as pessoas nunca pararam para se perguntar de onde veio aquele bife”.
Full disclosure: Também trabalho como Community Manager para o Greenpeace Brasil.
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