Com as restrições impostas pelo Comitê Olímpico, ficou bastante difícil para marcas que não patrocinam os Jogos do Rio 2016 criarem conteúdo envolvendo a competição. Mas não ficou impossível. A Blizzard, produtora do game Overwatch, mostrou que ela pode sim falar das Olimpíadas sem sequer falar das Olimpíadas. Veja acima o trailer de lançamento dos Jogos de Verão do Overwatch
.
Esses jogos de verão são uma atualização do seu game de FPS de mais sucesso nos últimos meses. Ela traz novas skins, sprays temáticos, emotes poses de vitória, animações de destaque, ícones do jogador e outros visuais, tudo usando a temática de jogos olímpicos mas sem citar absolutamente nada envolvendo os jogos oficiais. Alguns dos itens até atribuem aos personagens do jogo medalhas de ouro, prata e bronze.
Além disso há também um novo modo de game chamado “Lúciobol”, que usa o personagem brasileiro “Lúcio”. Neste modo os jogadores usam a arma do personagem para empurrar a bola para o gol. Mais esportivo que isso, não há.
A Blizzard é, então, a primeira grande empresa este ano a oficialmente se aproveitar das olimpíadas sem falar do evento. Espero que isso faça com que as demais também percam o medo e se arrisquem.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.