Twitter lança 200 hashflags oficiais para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Twitter lança 200 hashflags oficiais para os Jogos Olímpicos do Rio 2016

Muitas, muitas hashtags com emojis

por Rafael de Almeida

Não é de hoje que o Twitter cria novos emojis associados com algumas hashtags para poder promover um assunto ou evento que está em alta – são as chamados hashflags. Para os Jogos Olímpicos Rio 2016 não vai ser diferente: a rede implementou mais de 200 hashflags olímpicas.

A lista é enorme mas, para facilitar na hora de mostrar a torcida, basta colocar a hashgtag acompanhada das três primeiras letras de um país, #BRA por exemplo.

bandeiras_olimpiadas_twitter

Além disso, também foram criados emojis para identificar cada uma das modalidades:

sports_english

O Moments, canal de curadoria de conteúdo do Twitter também terá atualizações ao vivo sobre tudo aquilo que acontecer durante os jogos. Por lá, será possível acompanhar os tweets mais importantes de todo o evento, além de poder recapitular os melhores momentos do dia, com destaque para os resultados e medalhas.

O Twitter também promete ações que vão sair do ambiente digital: tweets do mundo inteiro serão projetados nos Arcos da Lapa e um ônibus todo customizado apelidado de “Twitter Buzz” fará um tour pelo Rio de Janeiro oferecendo wi-fi grátis enquanto tweets e transmissões do Periscope serão exibidas pelas janelas.

twitter_arcosdalapa_divulgação

A CMO do Twitter, Leslie Berland, disse que “As ações do Twitter para os Jogos Olímpicos Rio 2016 vão juntar os fãs ao redor do mundo para ver o que está acontecendo com os times antes, durante e depois que os atletas competirem”.

A dúvida é: será que o Comitê Olímpico dos EUA deixa? Questionamos mais uma vez o Twitter sobre o uso da hashtag por marcas, a resposta foi a seguinte:

“Usuários, incluindo marcas, são responsáveis por qualquer conteúdo que publicam no Twitter, e o uso do serviço está sujeito às Regras do Twitter disponíveis em https://support.twitter.com/articles/18311. Quando o Twitter determina que um conteúdo viola estas regras, tomamos as medidas apropriadas. Mais informações sobre a nossa política específica de uso de marcas podem ser encontradas em https://support.twitter.com/articles/289966

.”

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro