Chipotle critica a industrialização da comida em mais uma linda animação • B9

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Chipotle critica a industrialização da comida em mais uma linda animação

“A Love Story” traz “I Want It That Way” do Backstreet Boys na voz de Brittany Howard do Alabama Shakes e Jim James do My Morning Jacket

por Carlos Merigo

Na publicidade, a rede Chipotle é um case de sucesso. Além dos milhões de visualizações e compartilhamentos, as duas animação já lançadas pela empresa ganharam Grand Prix em Cannes Lions.

Começou em 2012, com o curta “Back To The Start”. A marca explorava pela primeira vez em campanha a opção inteligente por produtos locais e orgânicos, se colocando como uma voz contrária ao processo cruel de industrialização da comida.

Acompanhado de uma bela versão de “The Scientist” do Coldplay na voz de Willie Nelson, a animação ganhou GP de Film naquele ano.

No ano seguinte, em 2013, repetiram a dose com “The Scarecrow”, que incluiu um jogo para smartphones. Na trilha, “Pure Imagination” na voz de Fiona Apple. Desta vez, a campanha ganhou GP de PR no festival.

Depois do surto de E.coli, Chipotle volta à mídia com mea culpa emocionante

Acontece que no mundo real – fora da magia da publicidade – Chipotle passou por uma crise quase devastadora. Um surto de intoxicação alimentar, causada pela bactéria E. coli, fez com que diversas lojas nos Estados Unidos fossem fechadas. As vendas caíram 30% e a receita foi 23.4% menor no último quadrimestre em relação ao mesmo período do ano passado.

Depois de muitas explicações (a causa do surto não foi identificada), desculpas e promoções de burritos grátis, a rede parece começar a recuperar fôlego, e o otimismo vem acompanhado de uma nova campanha – uma espécie de mea culpa – que novamente explora as raízes e a crença da empresa.

Chipotle

“A Love Story” mostra duas barraquinhas de suco administradas por crianças. Ivan vende suco de laranja, já Evie vende limonada. É um caso de rivalidade à primeira vista. Conforme a concorrência se acirra, os negócios começam a crescer indiscriminadamente, até transformar a vida do casal.

Para não perder a tradição, a trilha sonora também é destaque. “I Want It That Way” do Backstreet Boys é interpretada por Brittany Howard do Alabama Shakes e Jim James do My Morning Jacket.

A criação é mais uma vez da Creative Artists Agency, com produção da Passion Pictures (a mesma responsável pelo curta premiado “Justino”). A direção é de Saschka Unseld, um ex-animador da Pixar, que atualmente trabalha como diretor de criação do estúdio de conteúdo do Oculus Rift

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