Cannes Lions 2016: Uso de realidade virtual dá GP de Entertainment ao NY Times
Filme criado para contar histórias de crianças refugiadas ganhou prêmio no festival
Uma reportagem ganhar prêmio não é algo difícil, mas nos Cannes Lions é um pouco raro. Foi o que conseguiu a reportagem “The Displaced” do jornal americano The New York Times. Eles contaram, em um filme emocionante e usando realidade virtual, a história de três crianças refugiadas, e por isso levaram ontem o GP de Entertainment.
A reportagem foi feita pelo jornalista Ben Solomon e a produção do filme foi de responsabilidade do criador da produtora Vrse.works, Imraan Ismail
, especializada nesse tipo de vídeo. A ação envolveu também o envio de um milhão de Google Cardboards para assinantes do jornal poderem assistir ao conteúdo da maneira ideal.
O uso de realidade virtual decolou nos últimos meses, com cada vez mais óculos e aplicativos da categoria chegando ao mercado – mas até agora ela não decolou de verdade. Receber um GP em Cannes pode ajudar a área a ganhar ainda mais força no futuro.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.