Cannes Lions 2016: “The Next Rembrandt” e “Justino” levam os GPs de Cyber
Criação da JWT Amsterdam e Leo Burnett Madrid, respectivamente
O projeto “The Next Rembrandt” da IGN em parceria com a Microsoft já garantiu pelo menos dois Grand Prix em Cannes Lions 2016. O primeiro foi na categoria Creative Data, e agora leva também um dos GPs de Cyber.
O trabalho, criado pela JWT Amsterdam, digitalizou e analisou 346 pinturas de Rembrandt para identificar os diversos padrões do artista holandês. Com isso, “criaram” uma obra nova impressa em 3D. Confira aqui o nosso post original sobre o case.
O outro GP de Cyber foi para a animação “Justino”, criação da Leo Burnett Madrid para a Loterias y Apuestas del Estado. Com milhões de views nas redes sociais, o curta de quase 4 minutos de duração foi comparado as produções da Pixar, não só pela qualidade técnica mas também pela narrativa emocionante.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.