Twitter aumenta limite de vídeos para 140 segundos e libera novo app “Engage”
Mudanças foram feitas para 'melhorar a experiência de vídeo' no Twitter
O Twitter melhorou bastante hoje a experiência de vídeo na plataforma. A principal mudança é que, a partir de agora, os vídeos podem ter até 140 segundos, no lugar do limite anterior que era de apenas 30. O mesmo é válido para vídeos no Vine, que antes estavam restritos a 6 segundos de duração. Contas de publishers continuam podendo publicar vídeos de até 10 minutos.
Outra mudança está na interface para visualizar os vídeos, que também recebeu um belo redesign e ficou bastante familiar com a interface de uma outra rede social. Ao assistir um vídeo, o usuário poderá ver outros logo abaixo dele, relacionados ao que está sendo assistido no momento e que podem ser até de outros usuários – essa nova interface chega apenas nas próximas semanas. Veja abaixo a demonstração de como ela deve ser.
Explore more videos and Vines that are lighting up Twitter. Our new viewing mode will let you watch more with a tap. pic.twitter.com/XyBaes37T7
— Twitter Video (@video) June 21, 2016
Já o novo app liberado pela empresa e chamado “Engage” serve para dar um olhar mais preciso sobre estatísticas da conta e é voltado aos influenciadores da plataforma. Detesto soar como um disco no botão de repeat, mas essa também parece ser uma novidade inspirada na outra rede social, especificamente na app de Mentions do Facebook – exceto que o app é aberto para qualquer um, não apenas usuários verificados. Veja abaixo como o aplicativo é.
O aplicativo está disponível, por enquanto, apenas para usuários da loja americana da Apple – mas quem tem uma conta na loja pode baixar e usar com seu perfil do Twitter sem problemas.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.