Cannes Lions 2016: Telefone da Suécia ganha GP de Direct
Campanha transformou os quase 10 milhões de habitantes em embaixadores do país
Entre 3097 inscritos e 75 Leões distribuídos na categoria, o case “The Swedish Number” ficou com o Grand Prix em Direct.
A campanha criada pela Ingo Stockholm transformou os quase 10 milhões de habitantes da Suécia em embaixadores do país. Através de um número de telefone – +46 771 793 336 – qualquer pessoa podia conversar com um sueco aleatório cadastrado no serviço. Até o primeiro-ministro entrou na roda.
Segundo o departamento de turismo do país, não foi realizado nenhum tipo de treinamento ou recomendação. Os suecos eram livres pra falar sobre quaisquer temas, numa demonstração do compromisso da Suécia com a liberdade de expressão.
Assista ao videocase acima e confira nosso post original
sobre a ação, publicado em 7 de abril de 2016.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.