Cannes Lions 2016: Loja que decidiu não abrir na Black Friday leva GP de Promo & Activation
CEO da REI propôs a prática de atividade física no lugar de compras em shoppings lotados
O que poderia ser a estratégia mais anti-promocional de todas, resultou em mídia maciça para a rede de varejo REI. Especializada em artigos outdoor, a loja anunciou que não abriria as portas no dia de maior consumo do mercado norte-americano.
O CEO da empresa, Jerry Stritzke, pediu para que as pessoas, em vez de sairem às compras em shoppings lotados, fizessem qualquer tipo de atividade ao ar livre. Todas as 143 filiais da rede fecharam na Black Friday, dando folga remunerada para os mais de 12 mil funcionários.
Como parte da campanha, o site optoutside.rei.com contabilizou as pessoas – quase 1.5 milhão – que decidiram atender ao apelo da REI, incentivando o uso da hashtag #OptOutside.
Segundo o júri, a criação da Venables Bell & Partners disputou o Grand Prix em Cannes Lions 2016 até o último minuto com o case “Brewtroleum”, da Colenso BBDO para cervejaria DB, que propôs tratar a cerveja como um biocombustível livre de conflitos. Assista ao case aqui.
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