Orange Wednesdays
Mais um exemplo de publicidade que é entretenimento (ou vice-versa), assim como a campanha animada da Give Blood com a estética Adult Swin. Para divulgar a promoção Orange Wednesdays, a operadora britânica de telefonia celular Orange criou uma história em quadrinhos.
São tirinhas bem-humoradas que envolvem sempre dois personagens e alguma situação ligada ao cinema. Com o mote “filmes são melhores com os amigos”, a promoção consiste em dar, às quartas-feiras, um ingresso de cinema para quem comprar outro. Basta enviar um SMS para um número específico, escolher o filme desejado e retirar o ingresso em algum cinema conveniado.
Estão publicando uma tirinha por semana no site orangewednesdays.orange.co.uk e utilizando-as na campanha impressa. A criação é da Fallon de Londres.
Claro que não é a primeira empresa a fazer algo assim, mas é mais uma demonstração de como tornar a publicidade relevante e divertida. Se os quadrinhos forem bons, tem tudo para serem espalhados pela rede, a exemplo de tantas tirinhas que ganharam fama com a internet.
| Via The Hidden Persuader
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.