Cannes Lions 2016: Carta do Burger King para o McDonald’s leva GP de Print
Anúncio foi o ponto de partida para a famosa campanha do McWhopper
No ano passado, o Burger King propôs ao McDonald’s um dia de trégua. 21 de setembro, Dia Internacional da Paz declarado pela ONU, marcaria a união entre os sanduíches mais famosos das duas redes, Big Mac e Whopper, e ambas venderiam então o McWhopper.
A ação de PR fez um enorme sucesso viral, ainda que o McDonald’s tenha declinado a proposta – disseram que tinham questões globais mais importantes pra resolver – e contou até com a intervenção de outras franquias de fast food.
No que deve ser o primeiro de diversos prêmios, a campanha criada pela Y&R da Nova Zelândia levou o Grand Prix na categoria Print & Publishing em Cannes Lions 2016, por conta da carta aberta do Burger King ao McDonald’s que foi veiculada em jornais.
Segundo o júri, a prêmio define um caminho pro futuro da mídia impressa, que é ser o primeiro passo e iniciar conversas de ideias que vão além do papel. É a primeira vez em muitos anos que GP de Print vai para um anúncio por conta do texto (e do conceito, é claro), e não da proposta visual.
Você pode ler a carta na íntegra abaixo, que está também no site mcwhopper.com
, que teve quase 9 bilhões de visualizações de acordo com o case da agência.
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