Pergunte para o seu pai (e não para o Google), incentiva Gillette
Campanha foi direcionada para buscas incluindo o termo “how to”
Buscas que começam com “how to” estão entre as mais populares do Google. Basta começar a digitar “como fazer” (ou algo similar) que o auto complete rola solto com todo tipo de sugestão.
Uma campanha de links patrocinados criada pela Grey
de Nova York tentou atingir justamente as pessoas que fazem esse tipo de busca, redirecionando para um filme que diz: pergunte para o seu pai.
Pais de diversos países começam reclamando que os filhos não saem da internet, estão tempo todo conectados. Logo depois, filhos aparecem tentando fritar um ovo, dar nó em gravata e, é claro, se barbear, com a ajuda de tutoriais online. Mas tudo fica mais fácil – e pessoal – com a ajuda dos pais.
A campanha da Gillette foi criada para o Dia dos Pais, sempre no terceiro domingo de junho nos Estados Unidos. Aqui no Brasil só em agosto, mas tem um pai e filho brasileiros no vídeo.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.