Microsoft vai comprar LinkedIn por US$ 26 bilhões
Gigante de Redmond pagou um premium de 50% nas ações do LinkedIn
Aquisições no mundo de tecnologia não é algo incomum. Mas grandes aquisições que envolvem a troca de alguns bilhões de dólares de uma empresa a outra, são bem raras. E é esse o caso de hoje, em que a Microsoft anunciou a compra do LinkedIn
por US$ 26,2 bilhões.
Com a aquisição, a Microsoft passará a ter sob sua tutela dos mais de 433 milhões de usuários cadastrados na plataforma. Ao mesmo tempo, o LinkedIn terá acesso a uma suite de aplicativos e conhecimento empresarial que a empresa conseguiu ao longo dos anos. Mais detalhes sobre a compra serão dados hoje em uma conferência conjunta das empresas as 10:45 (horário de Brasília).
Apesar da compra, o LinkedIn vai continuar como um produto e marca independente da Microsoft – então nada de virar MicrosoftIn no futuro (esperamos). Quando a compra for concluída, o LinkedIn se tornará um segmento da área de Produtividade e Negócios da empresa de Redmond, com o CEO Jeff Weiner reportando diretamente ao CEO da Microsoft, Satya Nadella.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.