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Com Calendário da Saudade, Ford avisa família quando caminhoneiro está chegando em casa

Através de dispositivo GPS, calendário buzina e pisca quando veículo esta a menos de 1 km de distância

por Carlos Merigo

Vender caminhão geralmente exige especificações técnicas, discursos racionais sobre performance, segurança e manutenção. Não sobra nenhuma verba para lembrar que um ser humano conduz a máquina. Pelo menos por enquanto.

Ciente de que caminhoneiros chegam a passar meses nas estradas, longe de suas famílias, a Ford Caminhões realizou uma ação de marketing direto tecnológica, mas com apelo emocional.

O Calendário da Saudade é um simpático caminhãozinho feito de papelão, mas ele faz mais do que exibir os dias. Através de um dispositivo GPS instalado no caminhãozão de verdade, o calendário começa a buzinar e piscar os faróis quando o veículo está a menos de 1 km de casa, avisando assim a família que ele está chegando.

A criação é da GTB Brasil, que distribuiu o Calendário da Saudade para clientes durante as revisões de seus caminhões. Como o calendário é montado através de cards, a ideia é que todo ano – a cada revisão – o motorista receba um refil de cartões com os novos meses.

Calendário da Saudade

//CRÉDITOS:
Título: Calendário da Saudade
Agência: GTB Brasil
Cliente: Ford Motor Company
Produto: Ford Caminhões
Direção de Criação Executiva: Vico Benevides
Direção de Criação: Rodrigo Strozenberg, Arnaldo Boico, Rafael Freire, Marcelo Jesus
Redatores: Henrique Zirpoli, Alex Adati
Diretores de arte: Daniel Massih, Thiago Barbieri, Guilherme Portugal
Ilustrator: Guilherme Portugal
Creative Technologist: Ícaro de Abreu
Atendimento: Rodolfo Luz, Matheus Trigo
Prototipagem: Manoel Cipriano
Planejamento: Dorian Dack, Fernando Takey, Mariana Fortti
Mídia: Rafael Pascoal, Leandro Fonseca, Felipe Lopes, Monique Reis
Produtora de tecnologia: Media Monks
RTVC: Luana Aghata
Produtora: Santa Transmedia
Diretor: Gustavo Rodrigues
Dir. Fotografia : Fernando Bertolucci
Produção : Rafael Klein
Montagem: Jorge Neto
Pós Produtora : Santa Transmedia
Produtora de Som: Antfood
Produção: Pedro Botsaris, Lou Schmidt, Vinicius Nunes, Wilson Brown
Atendimento: Lou Schmidt, Sean McGovern, Christiane Rachel

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