John Oliver fez a maior doação da história da TV (e sem dar nenhum centavo) • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

John Oliver fez a maior doação da história da TV (e sem dar nenhum centavo)

Oliver perdoou dívidas totalizando quase US$ 15 milhões

por Rafael Silva

Em 2004 a apresentadora Oprah Winfrey doou um carro a todos os membros da audiência do seu programa, totalizando 8 milhões de dólares. Esse incrível recorde era, até hoje, a maior doação já feita na história da TV. Mas John Oliver conseguiu quebrá-lo ao doar no seu programa cerca de 15 milhões de dólares – e ao mesmo tempo não deu nem um centavo.

O esquema foi divulgado no episódio de ontem do seu programa na HBO, o Last Week Tonight

. O tema central do programa girou em torno das empresas que compram dívidas de pessoas para poderem ir atrás delas e cobrar. Cada dívida é vendida por um valor muito abaixo do verdadeiro montante devido e como existem milhares de americanos nessa situação, o campo é cheio para empresas do tipo florescerem.

O que Oliver fez foi criar uma empresa chamada Central Asset Recovery Professionals Inc. e comprar a dívida de cerca de 9 mil pessoas pagando aproximadamente 60 mil dólares – todas as pessoas nesse pacote tinham algum tipo de dívida envolvendo saúde, sejam para médicos ou hospitalares e o valor total devido por elas era de quase US$ 15 milhões. No final do seguimento, que você pode assistir no vídeo acima, Oliver dá o sinal para que uma ONG inicie o processo de perdão das dívidas de todas essas pessoas.

Dessa forma, sem doar nenhum centavo a ninguém e gastando bem menos do que a Oprah, Oliver doou mais de 15 milhões de dólares em um programa de TV. Resta saber se o Guinness vai reconhecer o recorde oficialmente.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro