Artista faz Pirâmide do Louvre desaparecer usando fotos em preto e branco
Cada lado da pirâmide mostra o prédio atrás dele
A partir de hoje e até o dia 27 de junho parte do Museu do Louvre ficará escondido para os turistas. Quem passar pela praça do Cour Carrée, que é onde fica a icônica pirâmide de vidro do museu, verá ela completamente coberta por fotos preto e branco, em uma intervenção do artista conhecido apenas como JR.
As fotos de cada lado da pirâmide mostram os prédios que seriam vistos atrás de cada um deles, mas nas suas versões antigas. Com isso, JR faz com que a pirâmide pareça ter sumido do local. E com um certo o ângulo e distância, é possível enquadrar os prédios em cada um dos lados para realmente mostrar esse efeito.
Veja abaixo algumas fotos do projeto publicada por JR no seu perfil do Instagram.
Ao todo, 6 pessoas ajudaram na instalação das fotos, que cobriu todos as 700 peças de vidro que compõem todos os lados da pirâmide. Para o lançamento da obra no próximo sábado, JR também vai fazer um takover do museu, exibindo shows de mágica, workshops e até um show da banda Arcade Fire.
JR é o mesmo artista que, em agosto de 2008, fez a obra “Women Are Heroes”. Nessa obra, o artista quis homenagear as mulheres vítimas de crimes na favela do Morro da Providência, no Rio de Janeiro, colando seus olhares e rostos nas paredes das casas. Veja abaixo um vídeo da execução da obra.
WOMEN ARE HEROES BY JR from SOCIAL ANIMALS on Vimeo.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.