Ogilvy cria campanha chocante para mostrar o que tem do lado de dentro do couro
Ação foi criada para o grupo francês da ONG PETA.
O escritório tailandês da agência Ogilvy & Mather criou recentemente uma campanha pesada para mostrar a realidade dos produtos feitos com peles de animais.
Em conjunto com os ativistas veganos da ONG PETA na França, os criativos fizeram uma loja luxuosa em um centro comercial muito movimentado em Bancoque, capital da Tailândia. Nas vitrines, chamavam a atenção dos consumidores reluzentes botas, jaquetas, bolsas e carteiras de um material idêntico a couro.
Até um nome e uma identidade visual para a loja fictícia foram criados. Na The Leather Work (O Trabalho do Couro), como a suposta loja foi chamada, alguns candidatos a clientes pegaram as peças para examinar. Ao abrir o zíper, uma desagradável surpresa: sangue e entranhas ainda pulsando mostravam do que realmente aquele artigo seria feito se fosse real.
Obviamente trata-se de um incrível trabalho de artes plásticas, e não de animais reais. Isso deixa a ação ainda mais bacana, especialmente se imaginarmos o trabalho e o cuidado que foi colocado no projeto para fazer com que as pessoas realmente acreditassem que a peça de vestuário tinha pele, órgãos e músculos de animais dentro.
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Fabio Chaves é fundador e infoativista do Vista-se – maior portal vegano do Brasil e segundo mais acessado do mundo – e colunista do portal de notícias da Rede Record, o R7. Escreve também para o B9.
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