Radiohead desaparece da internet (e provam que são ótimos marketeiros)
Toda a presença online oficial da banda foi apagada
Assim, do nada, toda a presença online do Radiohead foi apagada. O site oficial virou só uma página em branco – e nem adianta investigar o código fonte. Todos os tweets foram apagados, assim como qualquer atividade no Facebook. No lugar dos avatares e das imagens de capa, nada. Tudo branco.
Algumas pessoas chegaram a relacionar essa ação como uma forma de protesto, já que Thom Yorke é um notório crítico do modelo de negócio das plataformas de streaming de música. Porém, como apontou o The Guardian, tem fã recebendo cartão postal pelos correios, contendo a mensagem: “Sing The Song of Sixpence That Goes Burn The Witch”, e no final a frase “Sabemos onde você mora”.
“Sing The Song of Sixpence” é o primeiro verso de uma música infantil do século 18, popular no Reino Unido. Já “Burn the Witch” é uma suposta canção da banda, que já foi citada diversas vezes desde 2002, inclusive aparecendo na capa do álbum “Hail To The Thief”, em fotografias de bastidores de gravação e até com trechos tocados ao vivo. Porém, nunca foi apresentada verdadeiramente.
WAS LISTENING TO RADIOHEAD WHEN THIS CAME THROUGH MY LETTER BOX..?! Is this the new album?!! Hope so #radiohead pic.twitter.com/DijUoSKPyM
— Si (@SiTume) 30 de abril de 2016
Concluindo, só pode ser uma excelente estratégia de marketing para o lançamento de um novo disco, que seria o nono da banda. A expectativa é que seja revelado em junho. Como bem sabemos, apesar da fama ranzinza, o Radiohead tem um histórico consistente de ações inteligentes de relações públicas.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.