Luva que simula artrite mostra como tarefas simples ficam difíceis para quem tem a doença
Laboratório Roche quer conscientizar população sobre a doença
O laboratório Roche publicou na semana passada um vídeo que serve para alertar sobre a artrite reumatoide. A doença atinge estimados 900 mil brasileiros e nem todos eles conseguem diagnosticar a doença em estágios iniciais – algo que o laboratório quer tentar mudar com esse vídeo, intitulado “As Tarefas Mais Difíceis do Mundo”.
Para conscientizar o público sobre como diagnóstico dessa doença é importante e como seus portadores têm dificuldade, eles foram nas ruas propor a três pessoas que executassem tarefas relativamente simples, como comer e amarrar o cadarço do tênis. Mas com um detalhe: eles precisariam usar uma luva que simula os sintomas da artrite reumatoide. E, claro, nenhum deles consegue.
Veja o vídeo abaixo.
A luva foi criada especialmente para a ação pela Dra. Candida Luzo, uma das coordenadoras do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Hospital das Clínicas da USP, especializado em tratar a doença.
A criação é da Ogilvy
.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.