Os efeitos digitais (impressionantes) de “Mogli: O Menino Lobo”
Disney e Jon Favreau subiram o sarrafo do CGI no cinema
Se tínhamos alguma dúvida de que o “Mogli: O Menino Lobo” de Jon Favreau é um filme feito de pixels – com um único elemento humano em cena – o vídeo de bastidores acima (e as imagem abaixo) acaba com ela.
A Disney
liberou o curto making of, e mais algumas fotos que só deixam o trabalho tecnológico do filme ainda mais impressionante. Tudo foi feito dentro de estúdio – não há uma única tomada feita em uma selva de verdade – com uma equipe de 800 artistas digitais construindo cada locação do zero.
A recriação de cada árvore, folha e pedra foi feita a partir de mais de 100 mil fotografias de uma selva indiana, que a produção utilizou para montar uma enorme biblioteca de referências. Isso sem contar as 54 espécies criadas – com 224 animais. Cada frame de “Mogli: O Menino Lobo”, que tem 106 minutos de duração, levou 19 horas para ser renderizado.
Vi muitas críticas em relação ao ator-mirim Neel Sethi. Mas depois dessa, pare pra pensar: ele atuou o tempo todo com o nada.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.