Itaú usa Facebook Canvas para criar livro digital
Ferramenta usada para anúncios diferentes vira maneira imersiva de ler um livro
A ferramenta Canvas do Facebook foi criada originalmente para que marcas e empresas desenvolvessem anúncios imersivos na rede social e direcionada a dispositivos móveis. Esse formato foi usado pelo banco Itaú de uma forma diferente essa semana. Eles criaram um livro digital completo usando apenas o que o Canvas permite inserir como conteúdo.
O livro, uma versão digital de “Menino e o Foguete” escrito por Marcelo Rubens paiva, foi ilustrado por Alexandre Rampazo e está disponível como post de destaque na página do Itaú no Facebook e para lê-lo é necessário acessar pelo celular. Abaixo você pode ver como ele é exibido no Facebook e no vídeo acima do post uma entrevista com Marcelo.
Além de publicar o livro, o banco tem também uma estratégia para que ele apareça na hora certa a quem precisa – anúncios desse canvas serão mostrados na hora de dormir e direcionados a quem tem filhos.
O livro digital faz parte da iniciativa “Leia para uma Criança” que o banco já executa há algum tempo e que já distribuiu 40 milhões de livros no país. Além de Marcelo, que inaugura o projeto, Luis Fernando Veríssimo também participará com o segundo livro, ainda sem data para sair.
A criação é da Africa
.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.