Nike se despede de Kobe Bryant elegendo 13 de abril como “Mamba Day”
Estrela do Los Angeles Lakers se aposenta da NBA com um pedido: “não me ame, me odeie”
Nesta noite de quarta-feira, 13 de abril, Kobe Bryant disputará sua última partida da NBA. 1346 jogos depois, o craque do Los Angeles Lakers se aposenta das quadras.
A Nike, patrocinadora de Bryant há quase 15 anos, definiu o dia de hoje como o “Mamba Day” – em referência ao apelido do jogador, Black Mamba. Na campanha criada pela Wieden+Kennedy de Portland, dezenas de estrelas de todo tipo de esporte prestam homenagem a Kobe Bryant, escolhendo apenas uma palavra para o definir – seja de quem foi amigo ou adversário.
Olha a lista, que inclui o brasileiro Neymar: Kyrie Irving, Russell Wilson, Allyson Felix, Elena Delle Donne, Odell Beckham Jr, Paul George, Rafael Nadal, Paul Rodriguez, Natalie Anchonwa, Kirani James, Michelle Wie, Richard Sherman, LeBron James, Neymar Jr, Serena Williams, Roger Federer, Phil Jackson, Sanya Richards-Ross, Tiger Woods, Clay Mathews, NaVorro Bowman, Brooks Koepka, Kevin Durant, Rob Gronkowski, Ali Krieger, Rory McIlroy, Gerard Pique, Eric Koston, Shao Ting, Javier Mascherano, Yi Jianlian, Andres Iniesta, Marcus Mariota e Mo Farah.
A proposta da comunicação é mostrar como os sentimento em relação a Kobe Bryant também são polarizados. Através do site nike.com/mambaday – que só funciona no celular – é possível decidir se você “Ama” ou “Odeia” Bryant, gerando uma imagem com uma palavra escolhida.
O conceito “Love or Hate” foi abordado também em um comercial criado pela Wieden + Kennedy de Shanghai, que mostra Kobe Bryant pedindo para ser odiado, e não amado.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.