A nova revolução chinesa vai ser a das mulheres solteiras
Marca de cosméticos SK-II expõe a pressão pelo casamento na China
A vida das mulheres na China nunca foi fácil. No começo tinha o pé-de-lótus. Uma prática quase masoquista para impeder que os peś crescessem. Por que? Para casar. Reza a lenda que quanto menor o pé, maior a chance de se atrair um bom pretendente.
Depois não tinham direito à educação e ao emprego. Por que? Ora, para casar. Se o destino de toda mulher era mesmo ter filhos para perpetuar a linahgem do marido, para que perder tempo com estas bobagens, não é mesmo?
A pressão por casar é tão grande, que mulheres que passam dos 25 ainda solteiras já são incluídas no grupo das Sheng Nu, ou “Encalhadas”.
Pra ter uma ideia criaram até um “Mercadão do Casamento” onde os pais podem anunciar (sim, você leu certo) seus filhos. E aí vale tudo para vender o produto: bom emprego, salário, carro, casa.
Só que nem sempre é de livre e espontânea vontade que as mulheres querem dizer sim. Cada vez mais chinesas discordam que é impossível ser feliz sozinha. E se um dia quiserem casar, se isso chegar a acontecer, que seja por que elas assim o quiseram.
É aqui que entra a marca de produtos de beleza SK-II.
Como no “Real Beauty” de Dove e “Like a Girl” de Always, eles também querem inspirar e empoderar as mulheres a moldar seu próprio destino. Para isso fizeram o “Marriage Market Takeover”.
Uma ação onde no tal Mercadão de Casamento onde as mulheres expõe suas posições para os pais e todo mundo que quiser ver.
A criação da Forsman & Bodenfors
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