A nova marca da HP foi criada (e rejeitada) 5 anos atrás
Antes futurista demais, a nova marca encaixa muito bem nos novos produtos
A HP apresentou esta semana o seu mais novo notebook, o Spectre 13. Com ele a empresa fez algo um pouco curioso: usou uma marca diferente da sua já bastante conhecida no laptop. Essa marca foi fruto de um trabalho extenso de uma agência chamada Moving Brands e que concluiu o trabalho, digamos, com alguma folga: 5 anos atrás.
Essa nova marca foi comissionada pela HP em 2008 e em 2011 foi oficialmente apresentada pela Moving Brands. Mas na época a HP ainda não era futurista o bastante, ainda eram uma empresa só e não estava pronta para mudar tão drasticamente. Foi por isso que decidiram continuar com a marca atual e ignorar o brilhante redesign que pediram – ainda assim, alguns elementos do estudo da marca (veja aqui) foram adotados pela empresa nos anos subsequentes.
Veja abaixo o vídeo mostrando alguns detalhes do manual da marca, publicado em 2011.
Dito isso, não espere ver a marca em muitos produtos. A HP diz que só pretende usar esse logotipo específico em seus notebooks “premium”, como o Spectre 13. Obviamente nada impede que a empresa mude de ideia mais uma vez no futuro e passe a adotar essa marca mais futurista em toda a sorte de produtos. E eu sinceramente espero que mudem logo, esse novo logotipo é incrivelmente mais bonito.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.