Ben & Jerry’s prova que é possível discutir política com amor (e sorvete)
Discordar civilizadamente é possível
Discutir política nem sempre é algo que pode ser feito tranquilamente – e no momento atual do Brasil, essa possibilidade é menor ainda. Mesmo assim, a Ben & Jerry’s resolveu tentar e chamou 12 duplas de pessoas que tinham ao mesmo tempo visões políticas diferentes e uma forte relação afetiva. Eles foram convidados a discutir política enquanto tomam sorvete e o resultado foi até bem civilizado.
O vídeo com a gravação dos debates começa um pouco acalorado, com um dos participantes já soltando o clássico “cê tá louco, meu?” que precede discussões mais nervosas. Mas os ânimos se esfriaram com o passar do tempo – talvez pela presença do sorvete na mesa. Por vezes, o vídeo fica difícil de assistir por causa justamente do tema e da maneira como as pessoas se expressam, mas ao final todo mundo se entende.
Assista ao vídeo abaixo, criação da LiveAD.
Essa não é a primeira vez que a marca de sorvetes se engaja politicamente: no passado eles já apoiaram a união de pessoas no mesmo sexo no Brasil, promovendo até um casamento gay dentro de uma loja em São Paulo. Em A marca trouxe essa mentalidade dos EUA, onde a Ben & Jerry’s também já vem constantemente se posicionando de uma maneira positiva em assuntos polêmicos.
//CRÉDITOS:
Agência: LiveAD
Título: Amor é Progresso
Cliente: Unilever/Ben&Jerry’s
Direção de Criação: Mauro Silva
Redação: Tiago Pereira
Direção de arte: Clarissa Caceres
Social Artist: Rodrigo Guima
Produtora: Teia Filmes
Direção: Davi Boarato
Direção de Fotografia: Thais Taverna
Direção de Produção: Karina Rehavia
Produção de RTV: Vanessa Grigoletto
Atendimento: Victor Pujol
Trilha: Loop Reclame
Estratégia: Gustavo Gontijo / Mariana Antonoff
Social Experience: Helena Maniglia
Mídia: Lucas Polato / Juliano Paiva
Aprovação: Kátia Ambrósio
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.